terça-feira, 23 de agosto de 2011

Juventude de Todo o Brasil Está Representada na IV Jornada Nacional do Jovem Rural

A região serrana do Espírito Santo está sendo Palco de mais uma Jornada Nacional do Jovem Rural. Após as anteriores que aconteceram em Gramado –RS, Luziânia – GO e Glória do Goitá – PE, desta vez é o município de Domingos Martins no Espírito Santo que recebe jovens de todo o Brasil para discutir as políticas publicas para a juventude do campo. A abertura da IV Jornada contou com a participação de diversas representações do Estado do Espírito Santo além de representantes da rede de entidades que organizam o evento. Cerca de 500 jovens de todo o Brasil estão presentes e juntos, irão conhecer e debater propostas “Por uma Agricultura Familiar Profissional e Inovadora”- tema do evento. Durante a manhã do dia (23) os participantes puderam assistir a apresentação do Ritual da Moça Nova, dos Índios Ticunas do Alto Solimões, Amazonas, apresentada pelo Grupo Folclore da ARCAFAR - Casas Familiares Rurais. Após a apresentação, durante a mesa de abertura do evento, representantes das organizações presentes deixaram sua mensagem e reafirmaram o compromisso com a juventude brasileira. O prefeito do Município de Domingos Martins, Wansete Krugeer, além de afirmar a sua identidade rural, parabenizou aos jovens pela presença. “Temos que ser persistentes, parabéns a vocês jovens que estão em busca de uma Política Publica melhor para o meio rural”. Afirmou Krugeer.
A jornada Nacional do Jovem Rural é organizada pelas organizaçãos ARCAFAR SUL - Casas Familiares Rural, CEDEJOR – Centro de desenvolvimento do Jovem Rural, Instituto Souza cruz, MEPES - Movimento de Educação Profissional do Espírito Santo, MOC – Movimento de Organização Comunitária e SERTA – Serviço de tecnologia Alternativa.
“Esse momento com certeza será mais uma oportunidade de garantir os direitos da juventude que tem objetivo, que tem cultura, que é organizada e que sabe o que quer. Afirmou Pe. Firmino Coordenador do MEPES.

Por Agência Mandacaru de Comunicação e Cultura - AMAC



Nenhum comentário:

Postar um comentário