Esperança de dias melhores para Conceição do Coité. Estas palavras ecoaram repetidas vezes desde ontem às 18h30, no Educandário Divino Mestre, até recentemente nas discussões nas redes sociais. O que seria esta esperança? Quem poderia ainda despertar este sentimento nas pessoas num mundo onde o mal teima em triunfar? A resposta com certeza estará na espontaneidade da relação entre as pessoas de boas-intenções e Assis da Caixa ou de Coité, ou mesmo do PT. Teve de tudo no evento de ontem: desde o caráter político explicitado na presença de inúmeras personalidades locais e de municípios circunvizinhos, passando pelo homem simples da zona rural que enfrentou as péssimas estradas de terra da cidade para chegar, dos jovens da alta-sociedade com seus carrões, profissionais liberais, crianças e a famosa e fiel militância. Todos lá, num só coração! De livre e espontânea vontade. Sem pressões e ameaças. É o povo se manifestando. É o novo Brasil!
Emoção foi a palavra de ordem. Todos os que usaram o microfone fizeram questão de falar do momento especial que se aproxima com as eleições para prefeito. O resumo de todos poderia ser feito com uma única palavra: Mudança. Mudança pelo fato do povo não poder suportar mais tantas injustiças, desmandos, corrupções, mal-uso do dinheiro público, etc. Um momento de muita emoção aconteceu quando foi chamado ao palanque Alex da Piatã, líder do PMDB em Conceição do Coité e possível vice-prefeito na chapa encabeçada por Assis. Abraçado por todos os presentes, chegou a ter dificuldade para chegar até o palco.
Em seguida os presentes foram ao delírio com a chegada de Assis com sua filhinha Alice nos braços ao som do Tema da Vitória, de Ayrton Senna do Brasil. Muitos chegaram às lágrimas. No caminho até o palanque as demonstrações de confiança e afeto eram repetidas dezenas de vezes. Fé, muita fé!
Por recomendação da assessoria Assis pautou suas palavras em esclarecimentos quanto à história, delineando os fatos quanto a verdade. Apresentou seu irmão mais velho a quem disse ter uma relação quase de filho pela proteção recebida deste a infância e, lutando contra a conhecida timidez, apresentou também sua esposa Flávia. Encerrando o discurso, Assis disse a todos os presentes que era chegado a hora. A hora da mudança, a hora de se fazer em Coité o que Lula fez no Brasil
Fonte: http://seligasisal.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário